Exposição

Exposição Sociedade de Geografia de Lisboa (Portugal)


Agenda: Abertura 24, 25 e 26/11/2021

A exposição integra a programação do Colóquio Internacional

“100 anos de LITERATURA GENTE” - Homenagem a Sidónio Muralha.

A exposição mostrará a vida e obra do autor em suas diversas abordagens: sua biografia, o neorrealismo, o exílio, viagens, editorias, literatura, literatura infantil, meio-ambiente e correspondências.

Exposição Biblioteca Pública do Paraná (Brasil) Agenda: Devido a pandemia da COVID-19 estamos aguardando novo reagendamento.

A exposição Memórias Vivas: 100 anos de Sidónio Muralha mostrará de uma forma mais vasta do que a de Portugal a vida e obra do autor em suas diversas abordagens: sua biografia, o neorrealismo, o exílio, viagens, editorias, literatura, literatura infantil, meio-ambiente e correspondências. O evento contará também com diversas atividades, como oficinas, sessões de contação de histórias e a itinerância de parte da exposição posteriormente em escolas da rede pública e municipal. Do outro lado do vídeo, há um poema. O projeto consiste na leitura de poemas do poeta em vídeo, produzidos por artistas, amigos, colaboradores, pesquisadores e interessados na obra do poeta do Brasil e de Portugal. Parceria realizada com a Biblioteca Pública do Paraná para divulgar em sua página na internet, (nos meses de junho e julho de 2020) os vídeos dos colaboradores. Link dos vídeos:
Link dos vídeos:
BPP Conta: Acessar projeto
Seção Infantil da Biblioteca Pública do Paraná
Mais informações:
Homenagens Centenário: Acessar projeto
Série de vídeos homenageia centenário de Sidónio Muralha