APRESENTAÇÃO
      Sidónio Muralha deixou para nós um legado de amor à poesia, literatura, educação e defesa aos direitos humanos. Em 2020,celebramos os 100 anos de nascimento. Para homenagear sua vida e sua rica obra, a Fundação Sidónio Muralha e seus diversos parceiros no Brasil e em Portugal estão organizando projetos de atualização de seu legado como reedição de obras, e eventos em comemoração e divulgação ao Centenário do poeta como um Colóquio Internacional, exposições, lives e encontros.

     Por conta da pandemia da COVID-19 foi impossível realizar os eventos em 2020. Assim as atividades comemorativas estão sendo adequadas conforme as normas de saúde pública do Brasil e de Portugal.

     O projeto do Centenário deseja difundir, divulgar e preservar suas obras, suas outras vertentes artísticas, como a música e a dramaturgia, nas quais ele também atuou. Divulgar o seu acervo, apresentar suas memórias no aspecto literário, histórico e social; valorizar a integração entre Brasil e Portugal e a multiplicidade de olhares sobre o ser humano por meio de sua obra.