Camerata Ars Nova
A Camerata Ars Nova foi fundada em maio de 1961. É um grupo de coro que objetiva a pesquisa e divulgação de obras de grandes mestres da música antiga, desde o Advento da Polifonia, no século IX, até o Barroco, no século XVII. O grupo realizou diversas apresentações ao longo dos anos, em aberturas de festivais de música em Curitiba, Concertos de Advento em Curitiba, dentre outros. Também gravou diversos programas para a Rádio MEC e para o Ministério da Educação da Argentina, e realizou a primeira audição mundial da Terceira Missa para Coro a Capella, de Francisco Mignone, dedicada à Camerata Ars Nova. Recentemente as atividades se encerraram, mas grande parte do grupo participa das atividades da Fundação Sidónio Muralha como curador, mantendo as ligações com a casa e sua história.